Saiba como Colocar um Chat de Atendimento Online em seu Site

Postado em: 15/04/2017

O que é o Chat de Atendimento Online?

Chat (Conversationnal Hypertext Access Technology), que em português significa uma tecnologia de conversação através de textos ou no mais popular bate-papo. Esta tecnologia de conversação é um software que pode ser incorporado em seu website para proporcionar atendimento online profissional aos visitantes do seu site. Você poderá interagir com os seus potenciais clientes em tempo real, tirando dúvidas e obtendo um grau maior de satisfação dos seus clientes e visitantes, tornando o seu site um verdadeiro canal de negócios.

 

 

Prepare-se para atender um Chat Online

A falta de preparação do atendente pode causar frustações ao seu cliente, por isso é importante que o atendente esteja preparado para um bate papo educado, descontraído e pricipalmente objetivo, tentando resolver as dúvidas sem utilizar palavras muito técnicas, pois seu cliente normalmente não conhece a sua linguagem, isso poderá dificultar o entendimento do seu cliente esticando o tempo de conversa podendo transformar em um atendimento cansativo e pouco esclarecedor. Faça um bom treinamento com seus atendentes antes de começar a fazer atendimentos online, com certeza você não quer que o profissional de atendimento seja mal educado ou de respostas que não tem certeza, deixando seu cliente com mais dúvidas ou dando a impressão que sabe mais que o próprio atendente.

 

Saiba Como Incorporar um Chat Grátis em seu Site

Tanto a Omnize como a Zendesk (antiga Zopim) oferecem uma versão grátis para você. Após abrir sua conta gratuitamente, configure seu chat e procure o código fonte normalmente chamado de widget. Copie o código e cole no código fonte de seu site.

Se você já tem um site na plataforma do CWCOM veja este tutorial: Inserindo script de chat em todas as páginas do site