Saiba como Registrar Você Mesmo o Domínio do seu Site

Postado em: 15/04/2017

O Domínio é seu Patrimônio Digital

O Domínio é uma propriedade valiosa que se não estiver devidamente registrado, não poderá ser encontrado na Internet. Antes de tudo, saiba que todos os domínios com final (.br) são registrados em um único comitê (REGISTRO.BR) independente do provedor que você contratar, qualquer pessoa ou empresa que seja legalmente estabelecida no Brasil, pode criar uma conta gratuita no REGISTRO.BR e registrar seus próprios domínios. 

 

Registrando um Domínio com Extensão (.br)

Caso queira registrar você mesmo, Segue os Procedimentos:

1 - Acesse o site do registro.br https://registro.br

2 - Digite o dominio que você pretende registrar ex: www.suaempresa.com.br e clique em pesquisar. Você será informado se o domínio já tem dono ou se está disponível para ser registrado, tente até encontrar um disponível e lembre-se de tentar nomes fáceis de memorizar e que identifique-se com sua empresa.

3 - Se o dominio estiver disponível aparecerá o botão "Registrar", em seguida coloque o CPF ou CNPJ do proprietário do domínio e preencha todo o cadastro. Se seu Documento estiver viculado a outra conta do registro.br, você não conseguirá registrá-lo. Saiba como resolver problemas no CPF ou CNPJ vinculados.

4 - Após o cadastro você receberá um email para confirmar seu cadastro e instruções de pagamento. Você terá um ID de Usuário fornecido pelo Registro.br. Faça a confirmação do cadastro em menos de 24 HORAS, Guarde seu ID de Usuário e sua Senha, para sempre poder administrar seu domínio.

Saiba como configurar seu domínio para seu site no CWCOM