Qual é a Melhor Plataforma para Criação de Sites da Internet

Postado em: 14/04/2017

Existem muitas plataformas para você criar um site para o seu negócio, mas dizer qual é a melhor vai depender muito do seu projeto e do tipo de site você quer fazer, pois há diferenças entre um site institucional, loja virtual, blog, portais de notícias e classificados. Vai depender também do tamanho do site e o quanto ele poderá crescer. A melhor forma de criar um projeto web independente das variáveis é contratar uma equipe especializada de webmasters e construir o site “código à código” sem contar com plataformas de sites prontos.

 

 

Plataforma com Site Pronto, então qual é a melhor?

Levando em conta que estamos falando de pessoas que não tem conhecimento técnico nenhum, a melhor plataforma é aquela que você consegue entender e administrar rapidamente, normalmente pequenos empresários que precisam economizar no desenvolvimento do site, não tem tempo e nem muita criatividade para criar o site, por isso a melhor... é a mais fácil e a mais mais simples e que não exige conhecimentos de codificação em HTML ou outras linguagens.

 

Testando as Plataformas

Fiz um teste nas plataformas do Wix , Webnode, SitePx, CWCOM, Wordpress, entre outros como Google Sites e Locaweb. Tentei fazer um site para uma pequena empresa, e notei que algumas plataformas tem um layout muito bonito e outras nem tanto e algumas muito simples.

Dificuldade: A grande dificuldade que tive principalmente nas que tem um visual mais moderno é justamente a necessidade de algum conhecimento técnico, pois são bem completas e complexas, mas talvez seria necessário algum cursinho básico, e isso é uma coisa que um pequeno empresário não terá tempo de fazer.
Resíduos: Como os sites já estão prontos, você não pode esquecer de retirar os resíduos, pois algumas plataformas já vem com textos e botões configurados correndo o risco de deixar textos que não tem nada haver com seu site e botões que não levam a lugar nenhum.
Facilidade: Se você achar um site pronto exatamente com cara do seu negócio, basta mudar algumas imagens e textos que rapidinho você faz seu site, mas não esqueça de verificar os resíduos.
Resumindo: A melhor plataforma é aquela que você consegue fazer, administrar e principalmente... aquela que você Realmente Goste!