Resolva Problemas no CPF ou CNPJ com Registro de Domínios

Postado em: 15/04/2017

Documentos Vinculados no Registro.br

Antes de tudo, saiba que todos os domínios com final (.br) são registrados em um único comitê (REGISTRO.BR) independente do provedor que você contratar, para registrar um domínio é necessário que a pessoa ou empresa seja legalmente estabelecida no Brasil, por isso é preciso fornecer o CPF ou CNPJ do registrante.

Onde começa o problema? Na verdade não é um problema mas sim uma regra. O Comitê, permite que qualquer pessoa ou empresa que possua um cadastro gratuito no REGISTRO.BR pode registrar um ou vários domínios em nome de outras pessoas ou empresas, pois não são exigidos nenhum tipo de documento no ato do registro que é feito online, sendo assim a pessoa que registrou o domínio mesmo que em nome de outra, passa a ser o responsável por aquele número de CPF ou CNPJ no REGISTRO.BR. então o documento CPF ou CNPJ fica vinculado a esta pessoa ou empresa que fez o registro, onde só ela poderá registrar novos domínios no futuro.

 

Resolvendo o Problema dos Documentos CPF ou CNPJ Vinculados

O problema vai aparecer quando você for registrar um novo domínio com outra empresa. Você simplesmente não conseguirá, pois o documento está vinculado ao registrador anterior (só o registrador anterior poderá registrá-lo).

Solucionando o problema: A solução é mais simples do que você pensa, basta você entrar em contato com o REGISTRO.BR e provar que o documento CPF ou CNPJ que está vinculado a outra conta é seu, (basta enviar as cópias dos documentos). Como o comitê permite que qualquer pessoa registre um domínio, registre você mesmo seu domínio. Você poderá abrir uma conta gratuita no REGISTRO.BR onde você será o único administrador do seu documento e ainda poderá registrar outros domínios sem depender de ninguém.

Contato do Registro.brhttps://registro.br/contato.html

 

Registrando um Domínio

Registrar um domínio é muito fácil, basta você ter uma conta gratuita no REGISTRO.BR escolher um domínio que esteja disponível e registrar. Saiba todos os detalhes técnicos para registrar um domínio.