Como usar Fotos Profissionais Livre de Direitos Autorais

Postado em: 13/04/2017

Criando um Site e Utilizando Fotos Profissionais Grátis

Uma das grandes dificuldades para criar um site é ter acesso a um banco de fotos profissionais de alta qualidade que não seja pago. Já sabemos que para ter um site bem montado é necessário caprichar no visual e para isso, temos que recorrer aos sites de banco de imagens profissionais, mas é óbvil que as melhores e mais bonitas imagens dos bancos de fotos são pagas e são restritas aos diretios autorais. Por isso nunca crie um site com fotos baixadas de qualquer lugar sem antes saber se elas tem ou não os direitos reservados.

Fotos Grátis Livres de Direitos Autorais

Quando você quiser utilizar uma imagem eu seu site fique de olho nos diretos autorais. A Creative Commons uma organização não governamental criou diversas licenças, conhecidas como licenças Creative Commons (CC) que permitem a cópia e compartilhamento de obras com menos restrições. Com base nesta organização procure sempre utilizar fotos com uma licença CC0 (Zero) onde o proprietário da obra renunciou dos direitos autorais, permitindo que você use as imagens sem restrições.

 

Pixabay: O Site com Banco de imagens Grátis

Acesse: https://pixabay.com  O site do PIXABAY tem um grande banco de imagens grátis, todas com licenças (CC0) com busca em português que você pode utilizar em seus projetos sem precisar dar nenhum crédito.