Se sua empresa já possui um site com domínio exclusivo (www), a maneira mais eficiente de fazer a divulgação do seu site e garantir uma classifição nas primeiras páginas de busca do Google é utilizar o Google Adwords. O Adwords é a ferramenta oficial do Google, um sistema de publicidade paga onde anunciantes escolhem determinadas palavras-chave e criam anúncios para fazer a divulgação do site da empresa que aparecerão no topo das pesquisas do Google e em milhares de sites e blogs parceiros, com intuito de conseguirem cliques dos usuários e, consequentemente atingirem seus objetivos. |
Como funciona o Google AdwordsO Adwords funciona com um sistema de CPC (Custo por Clique) onde você só pagará quando seu anúncio for realmente clicado, ou seja, seu anúncio pode aparecer milhares de vezes, mas se não for clicado você não paga. Você ainda pode configurar seu anúncio para aparecer somente para usuários da sua cidade ou região.
Quanto custa para anunciar no AdwordsO Pagamento é como um leilão, quem paga mais
pelo clique aparece mais acima, então o valor depende de quanto os
seus concorrentes estão pagando por clique para estarem
nas primeiras posições, mas existem outros fatores como o índice
de qualidade: que é a qualidade do anúncio
que você criar, a qualidade do site onde o usuário será redirecionado
e a porcentagem de cliques que seu anúncio recebe quando aparece na
pesquisa.
Não gaste todo seu dinheiro num dia sóCuidado, pega leve! Comece devagar oferecendo valores baixinhos e vá aumentando aos poucos. Uma campanha pode demorar um bom tempo para ser configurada e bem otimizada, 30 dias é tempo suficiente para você compreender e estalizar seu anúncio em uma boa posição pagando valores que lhe de um bom retorno. Lembrando que não é apenas o valor mas os indices de qualidade também podem fazer a diferença.
|