Divulgando seu Site no Google Adwords.

Se sua empresa já possui um site com domínio exclusivo (www), a maneira mais eficiente de fazer a divulgação do seu site e garantir uma classifição nas primeiras páginas de busca do Google é utilizar o Google Adwords.

O Adwords é a ferramenta oficial do Google, um sistema de publicidade paga onde anunciantes escolhem determinadas palavras-chave e criam anúncios para fazer a divulgação do site da empresa que aparecerão no topo das pesquisas do Google e em milhares de sites e blogs parceiros, com intuito de conseguirem cliques dos usuários e, consequentemente atingirem seus objetivos.







Faça Você Mesmo seu Site

Administrável - Não precisa conhecimentos técnicos
Domínio Próprio - Teste Grátis







Como funciona o Google Adwords

O Adwords funciona com um sistema de CPC (Custo por Clique) onde você só pagará quando seu anúncio for realmente clicado, ou seja, seu anúncio pode aparecer milhares de vezes, mas se não for clicado você não paga. Você ainda pode configurar seu anúncio para aparecer somente para usuários da sua cidade ou região.

 

Quanto custa para anunciar no Adwords

O Pagamento é como um leilão, quem paga mais pelo clique aparece mais acima, então o valor depende de quanto os seus concorrentes estão pagando por clique para estarem nas primeiras posições, mas existem outros fatores como o índice de qualidade: que é a qualidade do anúncio que você criar, a qualidade do site onde o usuário será redirecionado e a porcentagem de cliques que seu anúncio recebe quando aparece na pesquisa.

Exemplo de um péssimo indice de qualidade é quando o camarada faz um anúncio para um site de pizzaria com um anúncio e o site falando somente sobre pizzaria e escolhe uma palavra chave como "restaurantes". O Adwords vai acreditar que o anúncio é irrelevante, e mesmo que o camarada ofereça um alto valor, o anúcio não será bem classificado.

 

Não gaste todo seu dinheiro num dia só

Cuidado, pega leve! Comece devagar oferecendo valores baixinhos e vá aumentando aos poucos. Uma campanha pode demorar um bom tempo para ser configurada e bem otimizada, 30 dias é tempo suficiente para você compreender e estalizar seu anúncio em uma boa posição pagando valores que lhe de um bom retorno. Lembrando que não é apenas o valor mas os indices de qualidade também podem fazer a diferença.