Como Divulgar Minha Empresa na Internet?

Postado em: 21/01/2019

A Divulgação Começa pela Criação do seu Próprio Site

O primeiro passo para começar a divulgação de sua empresa na internet é Criar um site com endereço especial, onde "site" em português significa sítio, isso mesmo, é como se você tivesse comprado um pedacinho de chão na internet e "endereço especial," é o endereço único que levará as pessoas para o seu pedacinho de chão na internet! O seu site.

 

O Site é o Centro da Divulgação

Criar um site não é uma divulgação,  mas sim a melhor e mais indicada forma de centralizar todas as informações de sua empresa na internet. Você conhece o caso do camarada que compra uma linha telefônica e fica ao lado do telefone esperando alguém ligar, mas se esqueceu de dar o seu número para as pessoas? Com um website é a mesma coisa, não adianta apenas criar um site e ficar aguardando alguém fazer uma busca no Google para encontrar sua empresa. Existem milhares de páginas na internet que falam do mesmo assunto, então porque seu site seria classificado logo nas primeiras páginas do Google gratuitamente? Ainda mais em se tratando de um site novo.

Embora existam formas de você fazer "SEO" que é a otimização para que seu site seja bem classificado nos mecanismo de busca, eu não recomendo esta técnica para quem não tem conhecimentos técnicos, pois além de ser difícil e dar muito trabalho, pode levar muitos dias, meses e até anos para conseguir uma boa colocação no Google atravéz de SEO, pois existem mais de 200 métricas sendo uma delas a idade do site e outra o PageRank, mas não vamos falar sobre isso agora.

 

Divulgando o Site de sua Empresa

Agora que você sabe que o site é a central de divulgação da sua empresa na internet, comece a divulgação pelo seu cartão de visita, admita que um cartão de visita sem o endereço de um website pode colocar seu concorrente à frente se ele já tiver um website. Divulgue em todos os impressos e anuncios que você fizer como panfletos, jornais e revistas. Admita, se em seus impressos tiver o QRCODE que redireciona para o endereço do seu site, quem tiver com celular na mão poderá ter acesso a muito mais informações e até cupons de descontos que você configurar... |Hoje é assim, "pá e bola, rapidim".

 

Divulgue sua Empresa Gratuitamente no Google Negócios

Esta ferramenta do google traz resultados de localidades nas primeiras páginas de pesquisa do google, experimente fazer uma busca no google por site de pizzaria em sua cidade e veja o resultado. Cadastre gratuitamente sua empresa no Google Negócios, e não esqueça de divulgar o seu site com o endereço Especial (sem liks de publicidades). Repare que pequenas empresas que não tem um site divulgado no google negócios, também não transmitem tanta confiança em comparação com as empresas que tem a divulgação com o botão do "Website"

 

PUBLICIDADE PAGA
Divulgue seu site nas primeiras páginas de pesquisa do Google

Existem várias formas para divulgar o site da empresa na internet, mas a mais eficaz ainda são os links patrocinados nos sites de pesquisa do Google. O Google Adwords é a ferramenta oficial do Google para criar anúncios pagos para palavras chaves escolhidas por você. Seu anúncio poderá aparecer nas primeiras páginas de pesquisa e com opção de aparecer somente quando o usuário for de sua cidade ou região. Você só pagará se o seu anúncio for clicado levando o usuário até seu site (CPC – Custo por Clique)

Como funciona o Google Adwords

O Adwords funciona com um sistema de CPC (Custo por Clique) onde você só pagará quando seu anúncio for realmente clicado, ou seja, seu anúncio pode aparecer milhares de vezes, mas se não for clicado você não paga. Você ainda pode configurar seu anúncio para aparecer somente para usuários da sua cidade ou região.

 

Quanto custa para anunciar no Adwords

O Pagamento é como um leilão, quem paga mais pelo clique aparece mais acima, então o valor depende de quanto os seus concorrentes estão pagando por clique para estarem nas primeiras posições, mas existem outros fatores como o índice de qualidade: que é a qualidade do anúncio que você criar, a qualidade do site onde o usuário será redirecionado e a porcentagem de cliques que seu anúncio recebe quando aparece na pesquisa.

Exemplo de um péssimo indice de qualidade é quando o camarada faz um anúncio para um site de pizzaria onde o anúncio e o site falam somente sobre pizzaria e escolhe uma palavra chave como "restaurantes": o Adwords vai acreditar que o anúncio é irrelevante, e mesmo que o camarada ofereça um alto valor, o anúncio não será bem classificado.

Cuidado, pega leve! Comece devagar oferecendo valores baixos e vá aumentando aos poucos. Uma campanha pode demorar um bom tempo para ser configurada e bem otimizada, 30 dias é tempo suficiente para você compreender e estalizar seu anúncio em uma boa posição pagando valores que lhe de um bom retorno. Lembrando que não é apenas o valor mas os indices de qualidade também podem fazer a diferença.

 

Crie uma página de divulgação no Facebook

A rede social mais popular do mundo também pode ser usada para divulgar seu site e sua empresa. Se você já tem um perfil no Facebook perceba que na sua página principal tem a opção para você criar páginas. Crie uma página de seu negócio local ou empresa e divulgue seu site com o Endereço especial no Facebook e ao mesmo tempo insira um gadget do facebook em seu site, desta forma novas pessoas que entrarem no seu site serão convidadas a acompanhar seu negócio no Facebook e vice-versa.