Também atende on line - whatsapp: 11 99825 2219
PSICOTERAPIA: TERAPIA SEXUAL, PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO, TRANSTORNOS DE ANSIEDADE





PÂNICO


O Transtorno de Pânico se caracteriza pela ocorrência espontânea de ataques de pânico. Tem a duração quase sempre menos de uma hora com intensa ansiedade ou medo, junto com sintomas como palpitações, respiração ofegante e até mesmo medo de morrer.

A pessoa pode ter múltiplos ataques durante um único dia ou alguns ataques durante um ano. Diferente de crises de pânico, que são caracterizadas por um estímulo externo, como por exemplo baratas, andar de avião, andar de metrô, etc.

O que se sente?
O primeiro ataque de pânico muitas vezes é completamente espontâneo, embora os ataques de pânico, em geral, ocorram após excitação, esforço físico, atividade sexual ou trauma emocional. O ataque frequentemente começa com um período de 10 minutos de sintomas que aumentam rapidamente. Pode se sentir extremo medo e uma sensação de morte e catástrofe iminente. As pessoas, em geral, são incapazes de indicar a fonte de seus medos. Pode haver dificuldade de concentração, confusão, aceleração do coração, palpitações, falta de ar, dificuldade para falar e um enorme medo de morrer. O ataque dura de 20 a 30 minutos, raramente mais de uma hora.

Tanto o pânico como o "medo crônico" produzem - ao longo do tempo- desequilíbrios hormonais que probabilizam doenças psicossomáticas. Embora a adrenalina nos ajuda a enfrentar situações estressantes, porém, ficar permanentemente sob sua ação causa sérios danos a nossa saúde.

Conduta sugerida: Terapia Cognitiva
Para outras informações ligue: (11) 9 9825-2219 ou mande e-mail: psicologofiuza@gmail.com


Invista em você! Comece hoje mesmo a sua terapia. Ligue para os telefones acima e marque sua 1° consulta!

Resolva seus conflitos, entenda suas angústias, sinta-se acolhido (a). Descubra suas qualidades.






São Paulo, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Site Bloqueado
Este site está em construção. Toda e qualquer informação contida neste site é meramente ilustrativa, pois o proprietário ainda não liberou este site para ser indexado no Google ou na Web.


Gostou?
Mostre no Social