Também atende on line - whatsapp: 11 99825 2219
PSICOTERAPIA: TERAPIA SEXUAL, PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO, TRANSTORNOS DE ANSIEDADE





ANSIEDADE



A ansiedade é basicamente preocupação com o futuro e em excesso, se transforma em um sentimento de apreensão desagradável, em uma angústia, em uma preocupação desmedida e sem razão real para existir, acompanhado de sensações físicas como embrulho no estômago, falta de ar, palpitações, taquicardia, transpiração excessiva, dor de cabeça e frio nas extremidades do corpo, além de insônia, pensamentos ruins e atenção redobrada a tudo. É como  se um sinal de alerta tivesse ligado. A ansiedade nos adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças mas em exagero, além de um determinado limite, pode nos paralisar e causar inúmeras sensações desconfortáveis e ruins.

A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas consequências.

Portanto, ela é uma reação natural e necessária para a auto preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção. As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais e auto limitadas. Os estados de ansiedade anormais, que constituem síndromes de ansiedade são patológicas e requerem tratamento específico.

Os animais também experimentam ansiedade. Neles a ansiedade prepara para fuga ou para a luta, pois estes são os meios de se preservarem.

A ansiedade é normal para o bebê que se sente ameaçado se for separado de sua mãe, para a criança que se sente desprotegida e desamparada longe de seus pais, para o adolescente no primeiro encontro com sua pretendente, para o adulto quando contempla a velhice e a morte, e para qualquer pessoa que enfrente uma doença.

A tensão oriunda do estado de ansiedade pode gerar comportamento agressivo sem com isso se tratar de uma ansiedade patológica. A ansiedade é um acompanhamento normal do crescimento, da mudança, de experiência de algo novo e nunca tentado, e do encontro da nossa própria identidade e do significado da vida. A ansiedade patológica, por outro lado caracteriza-se pela excessiva intensidade e prolongada duração proporcionalmente à situação precipitante.

Como a terapia pode te ajudar a vencer a sua ansiedade?

Primeiro é preciso identificar o motivo"gatilhador", ou seja, o que provoca a ansiedade. Feito isso, trabalha-se a real possibilidade do evento causador da ansiedade ocorrer, pois muitas vezes, sofremos em virtude de um medo imaginário, de algo que achamos que pode ocorrer, mas na realidade tem pouca ou nenhuma possibilidade de existir. Trabalharemos com a desmistificação desse evento, fazendo com que o paciente se torne mais confiante em si, diminuindo assim o seu temor. Por vezes, utilizaremos de técnicas de relaxamento e de questionamento socrático, tentando dessa forma fazer com que o paciente "ponha os pés no chão", dando a real dimensão a ameaça que esteja sofrendo, consequentemente não sofrendo a toa, evitando super dimensionar um problema que pode vir a acontecer.

Tratamento indicado: Terapia Cognitiva.
Para outras informações ligue: (11) 9 9825-2219
E-mail: psicologofiuza@gmail.com 



Invista em você, comece hoje mesmo a sua terapia. Ligue para o telefone acima e marque sua 1° consulta.

Resolva seus conflitos, entenda suas angústias, sinta-se acolhido e se supere!!! Descubra suas qualidades e o seu potencial.







São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 2024
Site Bloqueado
Este site está em construção. Toda e qualquer informação contida neste site é meramente ilustrativa, pois o proprietário ainda não liberou este site para ser indexado no Google ou na Web.


Gostou?
Mostre no Social